Na primeira grande final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo até tentaram, mas não conseguiram sair do empate por 0 a 0 na Neo Química Arena, em noite de quebra de recorde, com 47.031 pessoas presentes (público total).
No primeiro tempo, o Fla começou melhor e teve três oportunidades, com Gabi, duas vezes, e Pedro, porém, o Alvinegro equilibrou o duelo e foi melhor nos 25 minutos finais, com chances principalmente com Yuri Alberto.
Na etapa complementar, as tramas foram parecidas, com chances para ambas as equipes. O maior destaque foi Cássio, que realizou uma grande defesa em cabeçada certeira de Gabigol.
O jogo precisou ser paralisado por conta da queda de uma parte dos refletores da Arena, já partindo para os acréscimos. Neste momento, a torcida do Fla jogou uma bomba na torcida da casa, inflamando os ânimos, mas a polícia interveio e nada mais ocorreu.
E agora?
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a partida da volta. Qualquer vitória simples garante o título e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Antes disso, porém, o Alvinegro visita o Goiás, no sábado, às 19h (de Brasília), na Serrinha, enquanto o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.