Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Em Iranduba, Polícia Civil prende pastor por abusar sexualmente de criança de 6 anos
    Polícia

    Em Iranduba, Polícia Civil prende pastor por abusar sexualmente de criança de 6 anos

    Alex cruzBy Alex cruz31 de janeiro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O homem era casado com a avó da vítima

    A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), prendeu, na quarta-feira (29/01), um pastor, de 50 anos, por estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 6 anos. O homem era casado com a avó da vítima.

    Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30/01) na Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou o excelente trabalho realizado pela 31ª DIP de Iranduba, que resultou na prisão desse estuprador, que convivia no ambiente familiar da vítima.

    “Estamos enfrentando todo tipo de pedofilia e abuso sexual contra crianças; essa é uma bandeira prioritária da nossa gestão: combater e erradicar os estupradores do interior, especialmente quando se trata de crianças. A população está ajudando a polícia denunciando e os casos estão aumentando. Somente em janeiro, já registramos prisões de abusadores em 12 municípios”, ressaltou Mavignier.

    O diretor do DPI enfatizou que, somente em 2024, a 31ª DIP de Iranduba realizou 36 procedimentos relacionados a casos de abusos sexuais. A credibilidade que as pessoas estão tendo no trabalho policial é fundamental para o aumento das denúncias e das prisões. A certeza de que esses casos não ficarão impunes motiva a continuidade da luta contra esses crimes.

    Crime

    Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, a criança morava na casa da avó e do autor desde 2022, período em que o infrator aproveitou para cometer os abusos sexuais. Na época, ela tinha apenas 4 anos. A avó da vítima faleceu em março de 2024, e a criança retornou a conviver com a mãe. Em janeiro deste ano, ela relatou que havia sido abusada pelo homem.

    “As investigações começaram e a vítima foi ouvida em escuta especial, onde relatou que o indivíduo mostrava suas partes genitais para ela e tocava nas partes íntima. Ele também a forçava a assistir a vídeos. O suspeito levava a criança para o banheiro e para a cozinha da residência, onde cometia os abusos. Após isso, ele a instruía a não contar nada a ninguém, pois caso contrário ele poderia fazer muito mal a ela e à mãe dela”, detalhou o delegado.

    Com base nas evidências coletadas durante a investigação, foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão, bem como a prisão preventiva do autor. As ordens judiciais foram decretadas; ele foi localizado e preso. O aparelho celular dele também foi apreendido e passará por perícia para verificar se há mais provas do crime ou se existem outras vítimas.

    Procedimentos

    O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

    FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Alex cruz
    • Website

    Related Posts

    Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada

    30 de junho de 2025

    Homem é preso pela Rocam após tentativa de homicídio no Jorge Teixeira

    30 de junho de 2025

    Polícia Civil de Itapiranga prende mulher por exploração de adolescente durante operação

    30 de junho de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Garantido é Campeão do 58º Festival de Parintins com espetáculo que exalta o Povo e a Cultura Amazônica 30 de junho de 2025
    • Eclipse solar total mais longo da história: saiba quando e onde acontecerá 30 de junho de 2025
    • Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada 30 de junho de 2025
    • Presidente do Caprichoso abandona apuração do Festival de Parintins em protesto contra notas 30 de junho de 2025
    • Família de Juliana Marins pede nova autópsia à Justiça do Brasil 30 de junho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.