Mãe do suspeito também vai responder por corrupção de menores
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (28/04), Alandelon Lopes Bastos, de 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A mãe dele, de 39 anos, vai responder por envolvimento na corrupção de menores.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, a equipe de investigação realizava diligências relativas a outro caso quando avistou Alandelon em atitude suspeita nos fundos de um terreno. Ao perceber a presença policial, o indivíduo demonstrou extremo nervosismo, motivando a abordagem.
“Questionado sobre sua residência, ele informou que morava com o irmão, de 12 anos, e com a mãe, de 39 anos. Posteriormente, realizamos buscas no imóvel, onde foram encontrados entorpecentes e uma arma de fogo calibre 38”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o adolescente de 12 anos afirmou que tanto a arma de fogo quanto as drogas pertenciam a Alandelon, e que o dinheiro obtido com a venda dos entorpecentes era administrado pela mãe.
“No decorrer da ação, a genitora chegou à residência e confessou que tinha conhecimento do envolvimento de Alandelon com o tráfico de drogas na região. Ela alegou, contudo, que apenas cuidava do dinheiro, utilizando-o para pagar contas e adquirir alimentos para a família. Ela vai responder por corrupção de menores”, destacou o delegado.
Ambos permanecerão à disposição da Justiça.
FOTOS : Divulgação/PC-AM.