Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Em Brasília, Peixoto representa CMM em evento que marca a criação da Frente Parlamentar de Engenharia
    Brasil

    Em Brasília, Peixoto representa CMM em evento que marca a criação da Frente Parlamentar de Engenharia

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES22 de junho de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Ação marca a valorização da profissão e busca para legislações que venham contribuir com a sociedade

    A Câmara Municipal de Manaus (CMM), representada pelo presidente da 7ª Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), vereador do Agir36, Peixoto, esteve presente no evento que marcou o lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua que representa os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. O evento que ocorreu em Brasília, é importante marco para a categoria e para buscar legislações que venham contribuir com toda a sociedade.

    O lançamento contou com a participação dos 27 presidentes de Conselho Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) de todo o Brasil, além de conselheiros federais e parlamentares. Peixoto foi o único vereador, de todo o país, a participar do evento a convite do presidente do Crea-AM, Afonso Lins.

    “Com muita satisfação representei a nossa Câmara Municipal em um evento nacional e de tamanha relevância. A Frente Parlamentar de Engenharia é uma propositura do Sistema Confea/Crea e Mútua e vem com a ideia de ser uma ponte entre as necessidades relevantes da sociedade, que envolvam as áreas representadas por estas instituições e o Poder Público Legislador. A importância dessa criação é justamente quando forem tratadas as questões de infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico e afins, que a Frente seja ouvida para propor as soluções junto com o parlamento “, explica o parlamentar.

    A Frente é uma ação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e será presidida pela deputada federal e engenheira agrônoma Marussa Boldrin (MBD-GO) e com um colegiado que conta com 218 deputados e 22 senadores. Para Peixoto, a medida é um avanço para a tentativa de solucionar importantes problemas públicos que ameaçam a sociedade brasileira.

    “Durante a cerimônia eles levantaram questões bem urgentes, como que cerca de 35 milhões de brasileiros que estão sem água tratada, quase 100 milhões não têm acesso a coleta de esgoto e que são necessárias quase 12 milhões de casas para cumprir as demandas de déficit habitacional, além de outras problemáticas. A gente entende que o governo pode dispor dessas respostas para esse aprimoramento de infraestrutura, mas tudo isso passa por legislações, tanto no âmbito federal, quanto estadual e municipal. Então essa Frente Parlamentar vem para criar essa importância nos parlamentares. Dos 513 deputados federais, mais de 200 parlamentares apoiaram e assinaram a criação dessa Frente”, destaca.

    O presidente do Confea, o engenheiro civil Joel Krüger, definiu a instalação da Frente Parlamentar como uma demonstração de reconhecimento, valorização das carreiras e de defesa das prerrogativas profissionais.

    “Estamos vivenciando um momento histórico pela quantidade de parlamentares que aderiram à Frente. Cerca de 45% do Congresso Nacional aderiu a esse chamado para discutir além das questões internas e corporativas. Queremos discutir as políticas públicas que vão impulsionar o Brasil, discutir tudo que interessa ao país e à população”, disse Krüger.

    Além de promover uma maior integração entre a categoria e o parlamento, a Frente também visa a valorização profissional, e mais representatividade em temas importantes da classe, como: salário mínimo profissional; reestruturação da carreira pública de infraestrutura e abastecimento; modernização de normativos da Engenharia, Agronomia e Geociências.

    “Essa ação é para unir forças, do Poder Legislativo com o Sistema Confea/Crea e Mútua, para o aprimoramento de legislações, que no fim das contas, vai trazer, claro, uma valorização para a classe, mas principalmente, para a melhoria dessas leis que impacta a vida cada um de nós, de nossa sociedade”, finaliza Peixoto.

    Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

    Fotos: Divulgação

    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Suprema Corte dos EUA derruba ‘tarifaço’ de Trump, mas presidente anuncia nova taxa global de 10%

    21 de fevereiro de 2026

    VÍDEO: Câmeras flagram trio furtando drogaria na Zona Leste de Manaus

    21 de fevereiro de 2026

    VÍDEO: Mulheres furtam pacotes de queijo em supermercado no bairro Alvorada, em Manaus

    20 de fevereiro de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Suprema Corte dos EUA derruba ‘tarifaço’ de Trump, mas presidente anuncia nova taxa global de 10% 21 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: Câmeras flagram trio furtando drogaria na Zona Leste de Manaus 21 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: Mulheres furtam pacotes de queijo em supermercado no bairro Alvorada, em Manaus 20 de fevereiro de 2026
    • RecuperaFone: homem é preso por roubo duplamente majorado na zona leste de Manaus 20 de fevereiro de 2026
    • Suspeita de roubar R$ 14 mil de clínica de estética é presa em Manaus 20 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.