A situação ocorreu após uma das vítimas arremessar uma lata de cerveja contra um grupo de pessoas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no domingo (06/10), dois homens, de 20 e 31 anos, por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente. Os crimes ocorreram no domingo, após uma confusão generalizada no município.
De acordo com a delegada Mayara Magna, da 50ª DIP, a tentativa de homicídio ocorreu em uma praça de alimentação de Atalaia do Norte, ocasião em que o autor, de 20 anos, desferiu uma facada nas costas de um homem de 28 anos.
“A vítima lançou uma lata de cerveja no grupo do autor, o que gerou uma briga generalizada entre a multidão. No meio da situação, o homem foi atingido com uma facada desferida pelo outro indivíduo, e agora se encontra hospitalizado”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a prisão do homem foi efetuada logo após o conhecimento da situação, por tentativa de homicídio. A confusão generalizada ainda ocasionou outra situação, envolvendo os irmãos do autor e da vítima.
“O irmão do homem que foi atingido com a facada, querendo vingar o que aconteceu com ele, atirou contra um adolescente de 17 anos, que seria irmão do autor. Em sequência, o cunhado do adolescente também se armou de uma espingarda de caça e invadiu a casa do segundo autor, no entanto, ele não estava no local”, falou a delegada.
Conforme a delegada, o cunhado do adolescente foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O autor que atirou contra o adolescente está foragido até o momento e as buscas continuam para encontrá-lo.
Procedimentos
Os homens responderão por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo e estão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM