As autoridades italianas identificaram o casal de turistas filmado enquanto um deles vandalizava uma parede do Coliseu, na Itlália. O vídeo, que viralizou, mostra que o homem deixou a inscrição “Ivan + Hayley 23” no muro do local.
O ministro da Cultura do país, Gennaro Sangiuliano, confirmou a informação nesta quinta-feira (29/6). Por meio das redes sociais, ele agradeceu à polícia por identificar os responsáveis pelos danos ao monumento.
“Um ato que ofendeu aqueles que, em todo o mundo, apreciam o valor da arqueologia, dos monumentos e da história”, classificou. O ministro ainda afirmou que, se o caso for a julgamento, a pasta entrará como parte ofendida no processo.
De acordo com a imprensa local, o casal é da Inglaterra. Se condenados, eles podem ter que arcar com multa de €$ 15 mil, o que equivale a R$ 79 mil. Há também a chance de condenação a uma pena superior a cinco anos de prisão.
Relembre o caso
O turista rabiscou uma parede do Coliseu para “homenagear” a namorada. No vídeo, o homem sorri, mesmo quando o autor do vídeo o repreende. As imagens foram publicadas nas redes sociais no último sábado (24/6).
O ministro da Cultura da Itália condenou o ato e considerou o incidente como “gravíssimo, indigno e sinal de grande incivilidade”.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução