A pedagoga Mirlanda Souza, da Escola Estadual Antônio Nunez Jimenez, localizada no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, teve o carro modelo Cronus preto, de placa FHI-5F86, tomado de assalto por dois criminosos por volta das 20h de quarta-feira (19), no estacionamento do estabelecimento de ensino.
Conforme informações passadas pelos colegas de trabalho, a pedagoga estava acompanhada da professora Nayara Moraes quando foram rendidas pelos dois homens.
Um deles tomou a direção do veículo, obrigou as vítimas saírem e fugiram. O veículo foi localizado em uma comunidade indígena, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
As vítimas registraram o Boletim de Ocorrência no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o delegado Leonardo Marinho classificou a ação como roubo com restrição de liberdade.
De acordo com o delegado, não houve sequestro. Segundo ele, as investigações já iniciaram e estão sob sigilo para não atrapalhar o trabalho de levantamento de dados que está sendo feito pela inteligência da polícia.
Em nota a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que está colaborando com a Polícia Civil desde o momento do ocorrido na Escola Estadual Antônio Nunez Jimenez. Já foi feito um B.O e se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos durante as investigações.
A Seduc ressaltou ainda que está prestando apoio às vítimas e que não compactua com práticas ou condutas que representem ofensa ou qualquer tipo de violência dentro do ambiente escolar.
Fonte: A Acrítica