Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Diretor da Em Cima da Hora chega para depor sobre caso da menina que morreu imprensada por abre-alas
    Economia

    Diretor da Em Cima da Hora chega para depor sobre caso da menina que morreu imprensada por abre-alas

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES26 de abril de 2022Updated:13 de fevereiro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Flávio Azevedo da Silva chegou acompanhado do advogado e de quatro seguranças. Raquel, de 11 anos, morreu depois de ser imprensada entre o poste e uma alegoria da escola na dispersão do Sambódromo.

    O diretor da escola de samba Em cima da Hora chegou para depor na tarde desta terça-feira (26) na 6ª DP (Cidade Nova). Flávio Azevedo da Silva chegou acompanhado do advogado e de quatro seguranças.

    Ele será ouvido no caso do acidente que matou a menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que morreu após ser imprensada entre o poste e uma alegoria da Em cima da Hora na dispersão do Sambódromo, na Rua Frei Caneca.

    O motorista do caminhão-quincho responsável por conduzir o carro alegórico da escola de samba também foi intimado para ser ouvido nesta terça.

    Mãe da menina foi ouvida

    A mãe de Raquel prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (25). Marcela Portelinha chegou acompanhada na delegacia e seu depoimento durou até 15h45.

    “Já ouvimos várias testemunhas que estavam presentes e que nos trouxeram alguns elementos importantes para a investigação. São pessoas que perceberam o momento do fato, o acidente e elas relataram o perigo iminente que estava ocorrendo ali”, comentou a delegada Maria Aparecida Mallet, responsável pelo caso.

    O acidente e a cirurgia

    A menina morreu na sexta-feira (23), três dias após ter sido imprensada entre um carro alegórico e um poste na dispersão do primeiro dia de desfiles na Sapucaí.

    Raquel teve uma perna amputada e ficou internada por dois dias em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

    Durante cirurgia para amputação da perna, Raquel sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela também teve traumatismo no tórax e respirava por aparelhos. Segundo funcionários da unidade, ela teve uma hemorragia interna.

    Testemunhas contaram que a menina subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora, que estava parado na rua Frei Caneca, a 200 metros do portão da Marquês de Sapucaí. Quando o veículo começou a ser empurrado, a menina foi imprensada contra um poste.

    Motorista diz uma coisa, imagens mostram outra

    A delegada Maria Aparecida Mallet, que investiga a morte de Raquel, disse que imagens de câmeras de segurança contradizem o que o motorista do carro alegórico afirmou em depoimento.

    Segundo Mallet, várias crianças estavam brincando próximo ao veículo — ao contrário do que disse o condutor na delegacia.

    À polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, disse que não viu crianças em cima do carro, deu a partida e prosseguiu com o reboque da alegoria. Câmeras de segurança, entretanto, indicam o contrário, que naquele momento havia várias crianças no carro, não apenas Raquel.

    O caso, a princípio, é investigado com sendo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a delegada, ainda é prematuro apontar culpados.

    Na última sexta-feira (26), a Policia Civil apreendeu o carro abre-alas da escola de samba Em Cima da Hora.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Primeira-dama de Manaus faz relato emocionante e deixa no ar possível negligência médica sobre morte do filho; veja vídeo;

    19 de fevereiro de 2026

    Sistema de chantagem: Vorcaro promovia orgias para políticos e empresários: “quatro mulheres para cada homem”

    19 de fevereiro de 2026

    Grave: Brasil perde patente internacional da polilaminina por corte de recursos em Universidade Federal

    19 de fevereiro de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Últimas notícias
    • Motoboy ajuda a conter cavalo da PM após fogos assustarem animais e deixarem policial ferida em Manaus; veja vídeo 21 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: morador usa terçado e põe suspeito para correr durante invasão em Manaus 21 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: trio rende funcionária e assalta conveniência no Tarumã, em Manaus 21 de fevereiro de 2026
    • Suprema Corte dos EUA derruba ‘tarifaço’ de Trump, mas presidente anuncia nova taxa global de 10% 21 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: Câmeras flagram trio furtando drogaria na Zona Leste de Manaus 21 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.