Criminosos armados trocaram tiros com a Polícia Militar durante tentativa de ataque em comunidade; armas, drogas e celulares foram apreendidos, e suspeitos levados ao 6º DIP.
Seis pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa foram presas pela Força Tática da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (18/07), após confronto armado na Comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, na zona norte da capital amazonense.
A ação policial ocorreu após denúncia sobre um possível ataque relacionado à disputa por território do tráfico de drogas na região. As equipes da Força Tática se deslocaram para a Rua das Oliveiras, onde foram recebidas a tiros por criminosos fortemente armados. Os policiais revidaram e avançaram no terreno em uma incursão pela área de rip-rap e imóveis nas proximidades, onde localizaram os suspeitos.
Com o grupo, foram apreendidas quatro armas de fogo — sendo duas pistolas, calibres .40 e 9mm, e dois revólveres calibre .38 — além de dois carregadores, 71 munições de diversos calibres, cinco celulares, porções de drogas (incluindo cocaína, maconha e oxi), uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
Os suspeitos foram identificados como, José Gabriel, de 22 anos Josué Barbosa, 26 anos, Rosivaldo Pereira, 50 anos, Paulo Vitor, 24 anos, Edicarla Lima, 37 anos e Isabela Raquel, de 20 anos
Após a prisão, todos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agentes de segurança.
A ação da Força Tática evitou uma possível tragédia na comunidade e reforça o combate às organizações criminosas que atuam na capital.