A Polícia Militar do Paraná informou ter localizado, no domingo (19), o corpo do médico Renan Tortajada, desaparecido havia dois dias. Segundo a corporação, a suspeita é de que a vítima tenha sido assassinada com socos e pedradas. O cadáver dele estava enterrado em uma cova rasa, em Umuarama.
A localização do corpo ocorreu após a prisão dos suspeitos do crime, que indicaram aos policiais onde o havia escondido. Eles foram presos em flagrante enquanto circulavam no veículo do médico.
O motorista admitiu ter assassinado Tortajada após discussão. Ele informou aos policiais que conhecia o médico e marcaram um encontro no bosque para um programa, mas que ambos discutiram e a confusão evoluiu para o homicídio.
Ele confessou ter executado a pauladas uma segunda vítima, ainda não identificada. Ela teria sido colocada no carro do médico e desovada em área rural de Maria Helena, município no noroeste do Paraná.
O caso é investigado como latrocínio (roubo com morte), uma vez que os pertences do médico, incluindo o carro dele, foram levados pelos criminosos.
Com informações do Metrópoles