O corpo de Thiago Couteiro Sales, 31, foi encontrado boiando em um igarapé na manhã deste sábado (15), por trás do Pronto Atendimento ao Cidadão do bairro Educandos, na Avenida Lourenço da Silva Braga, zona Sul de Manaus. O homem tinha sido baleado na noite anterior e submergiu nas águas do igarapé.
De acordo com policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite desta sexta-feira (14), houve um tiroteio em becos da região, quando Thiago foi atingido e teria se jogado no igarapé para tentar fugir de homens que o perseguiam.
Conforme o relato de testemunhas aos policiais, ele ainda chegou a gritar por socorro, mas acabou desaparecendo nas águas do igarapé. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou a ser acionado, mas não conseguiu encontrar o corpo.
Na manhã deste sábado, canoeiros que passavam pelo igarapé e continuavam as buscas, acabaram encontrando o corpo de Thiago, que foi levado para a margem. Familiares estiveram no local e disseram aos policiais da 2ª Cicom que ele era envolvido com o tráfico de drogas.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: A Acrítica