O crime iniciou aos seis anos da vítima e durou até os 13 anos, em Manaus
Autazes- Um homem, 38, condenado a 16 anos e três meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável da enteada, foi preso nesta terça-feira (8), no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) . O crime iniciou aos seis anos da vítima e durou até os 13 anos.
De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências iniciaram na segunda-feira (7), após a equipe da Depca informar que o homem estaria residindo em Autazes. O crime teria sido denunciado em 2022 em Manaus, e posteriormente ele fugiu para a cidade. Ele foi preso no bairro Cidade Nova, naquele município.
“Naquele ano, o pai da vítima foi até a Depca contar que a filha teria sido abusada desde os seis anos, mas só aos 13 anos teve coragem de contar sobre o crime. Em depoimento, ela informou que sofreu os abusos quando morava com a mãe e o autor, que ele praticava os atos quando a mãe se ausentava”, contou a delegada.
O homem foi condenado a 16 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: D24am