Prisões ocorreram em Coari durante a Operação Shamar, que combate a violência contra mulheres
Dois homens, de 28 e 41 anos, foram presos nesta quinta-feira (7) em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, por descumprirem medidas protetivas. Um deles é acusado de agredir a própria mãe, de 65 anos, com tapas no rosto, enquanto o outro teria ameaçado de morte a ex-companheira, de 26 anos.
As ações fazem parte da Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que busca reforçar medidas de combate à violência contra a mulher.
Segundo a delegada Kássia Evangelista, da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, o suspeito de 28 anos invadiu a residência da vítima e a ameaçou, dizendo que a mataria caso fosse denunciado.
Já o homem de 41 anos teria violado medida protetiva em favor de sua mãe idosa, a quem agrediu fisicamente. As lesões foram confirmadas por exame de corpo de delito.
Após comunicação ao Poder Judiciário, foram decretadas as prisões preventivas de ambos. Os mandados foram cumpridos nos bairros Liberdade e Grande Vitória, na zona urbana de Coari. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.