Suspeitos, apontados como integrantes do Comando Vermelho, foram detidos pela Rocam com cocaína e maconha; prisão ocorreu após denúncia do serviço de inteligência
O casal Mateus Fonseca dos Santos, 25, e Juliene Nascimento Cardoso, 29, foi preso em flagrante por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Com eles, os agentes apreenderam 512 quilos de drogas, entre cocaína e maconha, avaliados em mais de R$ 9 milhões.
A prisão ocorreu por volta das 15h30 de sexta-feira (17), na rua Mariê, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. A equipe realizava patrulhamento de rotina quando recebeu informações do serviço de inteligência da Companhia de Operações Especiais (COE) sobre o transporte de drogas na área.
Segundo as informações repassadas, uma mulher de porte físico robusto, com tranças e tatuagens na região da clavícula, estaria transportando entorpecentes em um veículo modelo Saveiro, cor prata, placa SVP-4F56.
O carro foi localizado e abordado. Durante a revista veicular, os policiais encontraram uma caixa de papelão na carroceria, contendo várias porções de droga. Ao ser questionada, a mulher informou que havia mais entorpecentes em uma casa na rua Caimbra, bairro Novo Aleixo, onde estava seu marido.
No endereço indicado, os policiais encontraram Mateus e outras porções de droga. O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, junto com o material apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, os dois são integrantes da facção Comando Vermelho, e Mateus já possui antecedentes criminais por receptação.