Droga foi localizada durante a Operação Protetor, na Base Fluvial Arpão 3; prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 655 mil.
A cadela policial Havana, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), localizou 13,11 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em sacos de lixo de uma embarcação, durante a Operação Protetor, realizada na madrugada desta sexta-feira (4), na Base Fluvial Arpão 3. A embarcação foi interceptada nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
De acordo com a PMAM, a embarcação havia partido de Tabatinga (a 1.108 km da capital amazonense) com destino a Manaus. Durante a fiscalização, a cadela policial sinalizou suspeita de entorpecentes entre os resíduos transportados. Ao verificar os sacos de lixo, os policiais localizaram dez volumes da droga.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O responsável pelo entorpecente não foi identificado e a droga foi encaminhada ao cartório da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), instalado na própria Base Arpão 3, para os procedimentos cabíveis.
Segundo a SSP-AM, a apreensão causou um prejuízo estimado em mais de R$ 655 mil ao crime organizado.