O dia oito de setembro de 2023 ficará marcado na história do atacante Neymar e da Seleção Brasileira. Na vitória por 5 x 1 sobre a Bolívia, na estreia do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o camisa 10 marcou dois gols e assumiu a artilharia isolada da Seleção, agora com 79 gols, passando o Rei Pelé, que tinha 77.
A partida, no Mangueirão, em Belém-PA, também marcou a estreia e a primeira vitória de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Com a goleada, o time de Diniz assumiu a liderança da competição. Na terça-feira (12/9), o Brasil volta a campo para enfrentar o Peru, às 23h (horário de Brasília).
Logo no começo do jogo, Neymar teve a chance de se tornar o maior artilheiro do Brasil, mas perdeu pênalti. Mas aos 24, Rodrygo abriu o placar e levou a Seleção com vitória parcial para o segundo tempo. Na volta para a etapa final, Raphinha ampliou. Rodrygo marcou o terceiro.
E coube ao camisa 10 anotar os dois últimos gols, e colocando de vez seu nome entre os maiores jogadores da história da Seleção Brasileira.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução