Crime foi descoberto após a mãe da criança apresentar vídeos do relato da filha à polícia; prisão ocorreu em via pública no município de Benjamin Constant.
Benjamin Constant (AM) – Um idoso de 76 anos foi preso nesta segunda-feira (4) pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, uma criança de apenas três anos. A prisão foi realizada em via pública, no município de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Yuri Luiz Oliveski, da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o caso chegou ao conhecimento da polícia após a mãe da vítima procurar a unidade e apresentar vídeos em que a criança relatava os abusos cometidos pelo avô.
“A menina contou à mãe o que havia acontecido. A mulher gravou o relato e levou o material até a delegacia. Diante das evidências, realizamos diligências e confirmamos que o homem praticava atos de violência sexual contra a própria neta”, informou o delegado.
Com base nas provas, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi expedida pela Justiça e cumprida na segunda-feira (4).
O homem foi conduzido à sede da 51ª DIP, onde permanece preso. Ele responderá por estupro de vulnerável e está à disposição do Poder Judiciário.