Após meses em liberdade, Patrick Silva de Araújo, de 29 anos, acusado de matar o cantor Thiago Gabriel dos Santos Braga, o MC Thiago, voltou a ser preso no município de Coari, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. A primeira audiência de instrução e julgamento do caso ocorre nesta quarta-feira (29), no Fórum Ministro Fernando Mendes, em Manaus.
O crime ocorreu em setembro de 2024, no bairro Raiz, zona Sul da capital. Patrick confessou ter esfaqueado MC Thiago durante uma discussão, após flagrar a vítima com sua companheira no apartamento onde moravam.
Após o ataque, o suspeito fugiu via fluvial e foi capturado dias depois em uma operação policial no município de Coari, a bordo de uma embarcação que seguia para Japurá, no rio Solimões. Ele chegou a se esconder na parte traseira do barco, mas acabou preso.
Meses depois, Patrick foi solto por decisão judicial, provocando revolta na família do cantor. Familiares e amigos acompanham o processo e esperam que a audiência desta quarta marque um passo importante em busca de justiça.

Detalhes sobre o julgamento devem ser divulgados após o término da audiência, previsto para cerca de 11h45. O advogado da família, Alexandre Torres Jr., estará disponível para falar com a imprensa.
VÍDEO:

