Mulher aconselhou o suspeito a abandonar a criminalidade e “buscar uma vida honesta”; momento de comoção foi registrado no 1º DIP, na zona Sul da capital.
Manaus (AM) – Um episódio de forte comoção marcou a noite desta terça-feira (14) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após a prisão de um homem suspeito de realizar uma série de assaltos no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Durante os procedimentos na delegacia, uma das vítimas protagonizou uma cena inesperada ao aconselhar o assaltante a deixar o crime e recomeçar a vida.
Enquanto aguardava os trâmites da prisão, o suspeito teve o celular tocando — possivelmente, uma ligação de familiares. Nesse momento, uma das vítimas se aproximou e, com firmeza e compaixão, dirigiu-lhe palavras de reflexão:
“Não mexe com o servo de Deus. Sai dessa vida enquanto é tempo. O meu jovem pode trabalhar. Onde eu trabalho tem jovem limpando o chão. Sai dessa vida, sai dessa vida enquanto é tempo”, disse.
O conselho emocionou o suspeito, que não conteve o choro e acabou sendo amparado por policiais que estavam no local. O gesto comovente também sensibilizou outras pessoas presentes na delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi preso por agentes da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após ser flagrado praticando diversos assaltos com o uso de um simulacro de arma de fogo. Com ele, foram apreendidos cinco celulares roubados.
O suspeito foi apresentado à autoridade policial e deve responder pelo crime de roubo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas.
Foto: Reprodução