Denúncia anônima levou a polícia até um apartamento no bairro Tarumã, onde suspeitos foram flagrados com entorpecentes, arma de fogo e itens de origem criminosa
Uma operação da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas, arma de fogo e materiais ilícitos, na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
A ação teve início após uma denúncia anônima informar sobre um forte cheiro de entorpecentes e movimentações suspeitas em um apartamento na rua Praia Canoa Quebrada. Segundo o sargento João Victor, a situação apresentou risco logo na chegada da equipe policial.
“Quando tentamos abordar o homem que se identificou como dono do imóvel, ele abriu a porta apontando uma arma na nossa direção. Conseguimos contê-lo e, ao entrar no local, encontramos mais quatro pessoas no interior do apartamento”, relatou o sargento.
Durante a revista, foram encontrados seis tabletes e três porções médias de maconha tipo skank, uma pistola, 17 munições, quatro celulares e duas placas de motocicleta — sendo que uma delas tinha restrição por furto.
Os suspeitos, com idades entre 19 e 30 anos, foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Três deles já tinham passagens por tráfico de drogas, e um respondia também por porte ilegal de arma e associação para o tráfico.
Todos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis ligações dos envolvidos com organizações criminosas atuantes na região.