Na segunda detenção, ocorrida nesta terça-feira, a máquina de raio x detectou 3 kg maconha sob as roupas do homem. A droga estava presa às coxas e pernas dele.
Detido há duas semanas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, por tráfico de drogas, um homem de 26 anos voltou a ser preso nesta terça-feira (10), ao tentar embarcar com 3 kg maconha.
A prisão ocorreu por volta de 1h30 desta terça, após o acionamento da equipe responsável pelo sistema de Raio X Bravo do embarque doméstico.
Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), a máquina de raio x detectou 3 kg maconha sob as roupas do homem. A droga estava presa às coxas e pernas dele. “A droga encontrava-se fracionada em 19 pacotes e isolada em invólucro de plástico”, informou a PF.
O órgão informou que o suspeito tentava embarcar em voo doméstico para Brasília (DF). O homem disse aos policiais que não sabe informar quanto receberia caso obtivesse êxito na entrega da droga.
A instituição não informou com quantos quilos de droga ele tentou embarcar da primeira vez.
Reincidente, o homem responderá pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06. Ele será encaminhado para a audiência de custódia. A pena prevista para o crime é de até 15 anos de reclusão, além de multa.
Fonte: G1 Amazonas