Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Suspeito de matar duas pessoas em Manaus é preso com granada, diz polícia; uma vítima foi morta na frente do filho
    Polícia

    Suspeito de matar duas pessoas em Manaus é preso com granada, diz polícia; uma vítima foi morta na frente do filho

    Alex cruzBy Alex cruz11 de fevereiro de 2026Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Segundo a DEHS, homem é apontado como membro de facção e teria participação em dois homicídios registrados em julho, nos bairros Tarumã e Compensa, na Zona Oeste da capital.

    Um homem identificado como Adiel da Silva e Silva, de 49 anos, foi preso em Manaus, na terça-feira (10), suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em julho de 2025 na capital amazonense. De acordo com a polícia, uma das vítimas foi morta na frente do filho de 4 anos.

    A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem, foi constatado que o suspeito estava com um artefato explosivo, semelhante a uma granada.

    Diante da situação, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi acionado para atender a ocorrência e adotar os procedimentos de segurança.

    Suspeito é apontado como integrante de facção, diz delegada

    Conforme a delegada Marília Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Adiel é apontado como membro de uma organização criminosa e teria atuação na distribuição de drogas e armas para integrantes do grupo.

    “Ele é membro de organização criminosa, responsável pela distribuição de drogas e de armas para membros da facção, para eliminar desafetos, além de envolvimento em homicídios ocorridos na capital. Está comprovada a participação dele em dois homicídios em curto espaço de tempo”, afirmou a delegada.

    Segundo a DEHS, Adiel é investigado pelas mortes de Silas Barbosa da Silva, de 42 anos, e Márcio Nonato Alves, de 32.

    Morte em Compensa pode ter sido motivada por suspeita de denúncia

    Silas Barbosa foi morto em frente à própria casa, no conjunto Vila Marinho, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, no dia 15 de julho.

    De acordo com a polícia, a investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por uma suspeita equivocada de que Silas teria denunciado um caso de roubo de carga.

    A delegada explicou que a vítima havia emprestado o nome para a compra de um caminhão, junto a um antigo amigo, com a intenção de obter renda alugando o veículo.

    No entanto, pouco depois da entrega, o caminhão — que estava registrado em nome de Silas — acabou envolvido em um roubo de carga. Como proprietário formal, Silas foi chamado para prestar esclarecimentos.

    “Acreditamos que a motivação para sua morte tenha sido justamente esse episódio, já que membros da facção criminosa podem ter suspeitado que ele tivesse feito a denúncia”, afirmou a delegada.

    Ainda segundo a polícia, Silas estava sentado com parentes e amigos em frente à residência, onde funcionava um pequeno comércio da família, quando criminosos chegaram e efetuaram vários disparos.

    Vítima foi morta a caminho da creche com o filho no carro

    O segundo homicídio atribuído ao suspeito é o de Márcio Nonato Alves, morto no bairro Tarumã, também na Zona Oeste, no dia 31 de julho.

    Segundo a DEHS, Márcio estava em um carro modelo EcoSport, acompanhado do filho de apenas 4 anos, quando foi atacado.

    Ele foi atingido por vários disparos enquanto levava a criança para a creche.

    “O menino ficou em estado de choque e chegou em casa ensanguentado, nos braços da mãe, após ter sido socorrido por pessoas que estavam próximas ao local”, relatou a delegada Marília Campelo.

    De acordo com a polícia, a morte de Márcio estaria relacionada a disputas do tráfico de drogas.

    Suspeito vai responder por homicídio e posse de explosivo

    Adiel da Silva e Silva deve responder por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e posse de artefato explosivo.

    A polícia informou que as investigações continuam para apurar se ele também está envolvido em outros crimes registrados na capital.

    O artefato explosivo foi encontrado com o suspeito já na sede da DEHS, segundo a polícia.

    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Alex cruz
    • Website

    Related Posts

    Eduardo Braga vistoria asfaltamento viabilizado com recursos de seu mandato nos núcleos 15 e 16 da Cidade Nova

    11 de fevereiro de 2026

    VÍDEO: droga escondida dentro de carne é descoberta em embarcação no AM

    11 de fevereiro de 2026

    VÍDEO: Mototaxista é agredida e tem moto roubada durante assalto em Manacapuru, no AM

    11 de fevereiro de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Omar Aziz participa da posse da nova superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Danielle Mady 11 de fevereiro de 2026
    • Eduardo Braga vistoria asfaltamento viabilizado com recursos de seu mandato nos núcleos 15 e 16 da Cidade Nova 11 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: droga escondida dentro de carne é descoberta em embarcação no AM 11 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: Mototaxista é agredida e tem moto roubada durante assalto em Manacapuru, no AM 11 de fevereiro de 2026
    • Morador em situação de rua é preso com suposto artefato explosivo e faca dentro de ônibus em Manaus 11 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.