Polícia afirma que crime foi motivado pelo uso indevido do dinheiro para compra de bebida alcoólica; terceiro suspeito ainda é procurado.
Manaus — Diogo Almeida Magalhães e Luan Serrão da Silva foram presos pelo homicídio de Mateus Coelho Brandão, de 31 anos, morto a marretadas após uma discussão por uma dívida de R$ 4. O crime ocorreu em 18 de outubro, na rua Serra do Mel, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.
De acordo com o delegado Fernando Damasceno, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações indicam que a confusão começou depois que Mateus teria usado os R$ 4 — que pertenciam aos suspeitos — para comprar bebida alcoólica.
“Diogo é apontado como o principal autor. Ele, junto com Luan e um terceiro indivíduo ainda não identificado, invadiu a casa da vítima. Diogo desferiu cerca de dez golpes de marreta contra Mateus. Testemunhas confirmaram que Luan e o terceiro suspeito incentivaram as agressões”, afirmou Damasceno.
Ainda segundo o delegado, Diogo chegou a gravar um vídeo após o crime admitindo ter agredido a vítima. Mateus foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Luan foi preso em 13 de novembro, e Diogo, na sexta-feira (28). O terceiro participante do crime segue sendo procurado. Ambos responderão por homicídio e permanecerão à disposição da Justiça.

