Polícia afirma que rapaz de 19 anos ameaçava vítima para receber imagens pornográficas; celular foi apreendido e pode revelar novas vítimas.
Um jovem de 19 anos foi preso neste domingo (23) em Canutama, no sul do Amazonas, suspeito de praticar sextorsão — a chantagem para obtenção de imagens íntimas. A detenção ocorreu na ponte Pedro Amaro, na região central do município, que fica a 619 km de Manaus.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, o suspeito era investigado há cerca de uma semana por constranger uma mulher a enviar fotos e vídeos de conteúdo sexual, mediante ameaças constantes.
“Após o registro do Boletim de Ocorrência, iniciamos um trabalho de investigação e inteligência e conseguimos identificar a pessoa que estava constrangendo e chantageando a vítima. Representamos pela prisão temporária e pela busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos neste domingo”, afirmou o delegado.

Durante a ação, os policiais apreenderam o celular utilizado para realizar as ameaças. O aparelho será periciado e pode ajudar a identificar outras possíveis vítimas.
O jovem deve responder por estupro na modalidade virtual e permanecerá à disposição da Justiça.

