Abusos teriam começado quando a criança tinha 10 anos; menina usava roupas largas para esconder marcas de violência
Beruri (AM) — Um homem de 49 anos foi preso neste domingo (16) em Beruri, a 173 km de Manaus, suspeito de estuprar a própria neta, de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, os abusos começaram quando ela tinha 10.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a família morava em uma comunidade rural e possuía duas casas, incluindo a residência do suspeito, o que facilitava o acesso dele à vítima.
“O crime ocorria com frequência, com violência e ameaças. A menina ficou traumatizada e passou a usar roupas largas para esconder as marcas deixadas no corpo”, afirmou o delegado.
A família se mudou recentemente, mas o homem continuou tentando se aproximar da adolescente. Após a mudança, a vítima contou à mãe sobre os abusos.
A mãe procurou o Conselho Tutelar. A adolescente passou por escuta especializada e por exame de corpo de delito, que confirmou as agressões.
A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi preso na comunidade Nossa Senhora do Livramento, zona rural do município.
Ele vai responder por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

