Suspeito de 27 anos foi detido nesta terça-feira (21); crime teria sido cometido a mando de uma terceira pessoa que ainda está sendo investigada.
Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (21) em Manaus, suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra um carro estacionado em frente à empresa onde a vítima trabalhava, no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital. Ele vai responder pelos crimes de grave ameaça, disparo de arma de fogo em via pública e dano qualificado.
De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, as investigações começaram após o proprietário de um veículo Nissan Versa procurar a polícia, relatando que seu carro havia sido alvejado por dois tiros no dia 3 de junho deste ano. O automóvel estava estacionado em frente à empresa onde ele trabalhava quando um homem, em um Chevrolet Onix, se aproximou e atirou contra o para-brisa.
Durante as apurações, os policiais descobriram que o Onix usado no crime tinha registro de roubo. O carro havia sido alugado por um homem de 32 anos, que contou à polícia ter emprestado o veículo ao suspeito para realizar corridas por aplicativo. Após o crime, o motorista retornou sem o carro e alegou que ele havia sido roubado, registrando um boletim de ocorrência.
Com base em dados de GPS e no Sistema Paredão, a polícia conseguiu localizar o suspeito na rua Rui Araújo, bairro Compensa, onde ele estava escondido. Mesmo intimado, o homem se recusou a comparecer ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Diante da recusa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.
Segundo o delegado, o crime pode ter sido encomendado por uma terceira pessoa, cuja identidade ainda está sendo investigada. O preso será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.