Jovem de 17 anos foi atingido diversas vezes na cabeça e precisou levar mais de 20 pontos; agressão foi registrada por câmeras de segurança.
Um homem de 31 anos foi preso neste sábado (11) suspeito de agredir um adolescente de 17 anos com golpes de martelo durante uma tentativa de assalto em Manaus. O caso aconteceu nas proximidades da Igreja São Francisco de Assis, no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital amazonense.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu pela manhã, quando o jovem seguia para a faculdade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito, que estava em uma motocicleta, aborda o estudante na rua. O adolescente tenta fugir e corre em direção ao pátio da igreja, mas tropeça e cai. O agressor desce do veículo e o atinge diversas vezes com um martelo.
Populares que estavam no local correram para socorrer o adolescente e conseguiram afastar o criminoso, que fugiu logo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para um hospital da capital.
Segundo a mãe do jovem, ele levou mais de 20 pontos na cabeça e apresentou escoriações pelo corpo. O adolescente recebeu alta ainda no sábado e se recupera em casa.
Após receberem informações sobre o ataque, equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região e localizaram o suspeito no início da noite. Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente a autoria da agressão.
O homem foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição da Justiça.
Veja Vídeo: