Polícia cumpriu prisão preventiva após denúncia de violência doméstica; suspeito responderá também por associação ao tráfico
Um jovem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (28), em Manaus, acusado de agredir a própria tia. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Além da violência doméstica, o suspeito é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, o caso começou após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência denunciando agressões físicas, injúrias e ameaças sofridas no bairro São Francisco, zona sul da capital. Durante o registro, os policiais verificaram que o jovem já tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico. Ele foi localizado e detido no Beco Mossoró, bairro Petrópolis.
A investigação aponta que o episódio de violência doméstica teve início quando o marido da vítima tentou evitar que o cachorro da cunhada (mãe do suspeito) atacasse sua cadela. A discussão acabou em agressão física por parte do jovem e do irmão dele contra a tia e o marido dela.
Depois, os dois ainda foram até a casa das vítimas para tirar satisfação, o que levou a família a solicitar medida protetiva de urgência. Ambos permanecem investigados nesse caso.
O preso responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. No âmbito da violência doméstica, é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria.