Homem é preso em Juruá por descumprir Medida Protetiva e agredir a companheira, que sofre ameaças frequentes desde 2016
Um homem de 28 anos foi preso neste sábado (16) no bairro Tancredo Neves 2, em Juruá (a 674 km de Manaus), após ameaçar agredir e descumprir a Medida Protetiva de Urgência (MPU) da companheira, de 35 anos. A vítima possui a MPU desde 2016, ano em que o homem a agrediu e arrancou parte de sua orelha.
Segundo o delegado Célio Lima, da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, a prisão ocorreu após a própria vítima registrar boletim de ocorrência, relatando que o marido a ameaçou com um terçado. Ela também contou que já vinha sendo ameaçada em outras ocasiões, sem precisar quantas vezes, desde a agressão de 2016.
“Em depoimento, a vítima relatou que na sexta-feira (15), após o homem chegar em casa sob efeito de álcool, ele a ameaçou novamente com um terçado porque ela se negou a deixar que ele vendesse um frango que seria usado na refeição dela com os filhos. Enfurecido, ele proferiu palavras de baixo calão e ameaçou de morte a vítima”, disse o delegado.
Após o registro da denúncia, os agentes foram ao local e localizaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia. Ele responderá pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

