A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última quarta-feira (2), cinco pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso envolvido em mais de 20 roubos registrados em diversas zonas de Manaus. As prisões foram realizadas nas residências dos investigados, durante uma operação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
Entre os detidos estão Célio Marinho Cruz, José Raimundo Mendonça de Oliveira Junior e Matheus Ribeiro Barbosa, que vão responder por roubo majorado. Também foi preso Raisemberg Souza dos Santos, por receptação qualificada. Já Roberth Ailton Morais de Souza foi autuado por uma série de crimes: tráfico de drogas, receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e associação criminosa.
Durante a operação, os policiais apreenderam 37 celulares — um deles com registro de roubo — além de 424 carcaças de aparelhos eletrônicos, uma motocicleta, um revólver, um simulacro de arma de fogo, duas munições intactas e três deflagradas. Também foram encontrados uma balança de precisão e porções de oxi e cocaína.

Segundo a PC-AM, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.