Manaus (AM) – Gabriel Ferreira Barbosa, assessor parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e Vitor Teixeira dos Santos, pajé do boi-bumbá Garanhão, foram presos no último sábado (26), suspeitos de envolvimento no furto à residência do vereador Rosinaldo Bual, do partido Agir.
O crime ocorreu na quinta-feira (24) e, além de Gabriel e Vitor, outras duas pessoas, identificadas como Matheus Rocha Furtado e Gildomar Nascimento Lima Junior, também foram detidas.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os suspeitos arrombaram a casa do parlamentar, localizada no bairro da Zona Norte de Manaus, e roubaram um cofre que continha R$ 130 mil em dinheiro, além de quatro armas de fogo.
Após a identificação dos envolvidos e do veículo utilizado na ação, todos foram conduzidos à delegacia, onde confessaram a participação no crime. Embora o dinheiro tenha sido recuperado, as armas ainda não foram localizadas.
A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que não repassou mais detalhes para não comprometer as apurações.
Posicionamentos
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do vereador Rosinaldo Bual preferiu não se manifestar sobre o caso. Gabriel Ferreira Barbosa é afilhado do vereador, conforme uma postagem anterior de Bual em suas redes sociais, que foi apagada logo após a repercussão do caso.

Por sua vez, o boi Garanhão informou que Vitor Teixeira dos Santos prestou depoimento e foi liberado. Ele ainda se apresentou no ensaio de rua do boi no domingo (27). A agremiação também destacou:
“O Boi-Bumbá Garanhão reitera seu compromisso com a verdade, a ética e o respeito às instituições. Seguimos focados em nossa missão de promover a cultura popular com responsabilidade e respeito, certos de que todo o ocorrido será devidamente esclarecido”.
Veja quem são os envolvidos no caso
