Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Bases Flutuantes triplicam produtividade em 2024
    Polícia

    Bases Flutuantes triplicam produtividade em 2024

    Alex cruzBy Alex cruz28 de janeiro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Em 2024, as ações foram fortalecidas com a chegada da Base Arpão 2 e Paulo Pinto Nery

    A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da atuação das polícias Civil(PC-AM) e Militar (PMAM) nas bases fluviais, registrou apreensões recordes durante todo ano de 2024. As operações realizadas nos rios do estado fortalecidas com apoio do Corpo de Bombeiros (CBMAM), do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e da Força Nacional, resultaram na apreensão de entorpecentes, embarcações e materiais ilícitos, além de reforçar a repressão a crimes ambientais e frustrou que mais de R$ 350 milhões chegassem às mãos de organizações criminosas.

    O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, ressaltou a importância das Bases Fluviais que atuam de forma integrada e destacou que a produtividade teve aumento ainda mais expressivo com a chegada, em 2024, da Base Arpão 2 e o reforço da unidade Governador Paulo Pinto Nery.

    “Começamos o ano de 2024 com a entrega da segunda Base Arpão. Nossas equipes muito bem treinadas e integradas não só aumentaram a produtividade com apreensões recordes de drogas e outros ilícitos como fortaleceram a segurança nos nossos rios, onde este ano de 2024, quase que zeramos as ocorrências desta natureza”, afirmou o secretário.

    Em números

    Conforme o relatório do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGI-F), da SSP-AM, as operações culminaram na apreensão de 26 embarcações e 311 mil litros de combustível. Também foram realizadas 118 prisões e recolhidos R$ 5,6 mil em espécie, 17 armas de fogo e 111 munições.

    No combate ao narcotráfico, as ações resultaram na apreensão de cerca de 10 toneladas de entorpecentes, deste total, foram 7,9 toneladas de maconha tipo skunk, mais de uma tonelada de pasta-base de cocaína e 853 quilos de cocaína.

    Nos enfrentamento aos crimes ambientais, foram recolhidos 10,8 toneladas de pescado ilegal, 136 animais vivos, 2 mil metros cúbicos de minérios e cerca de 15 quilos de ouro por suspeita de terem sido extraídos por meio do garimpo ilegal.

    Bases Fluviais

    Coordenadas pela SSP-AM, as Bases Fluviais Arpão 1 e 2, Tiradentes e Paulo Pinto Nery atuam com ações ostensivas e preventivas nas cidades onde operam, que são Coari, Barcelos, Itacoatiara e Parintins, estendendo-se pelos demais municípios do Amazonas.

    As bases flutuantes integram a operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras, que combate o narcotráfico, a biopirataria e crimes ambientais nas calhas dos rios Solimões e Negro.

    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Alex cruz
    • Website

    Related Posts

    Procurado por estupro é morto a tiros no Zumbi dos Palmares em Manaus

    19 de fevereiro de 2026

    Polícia apreende 41 tabletes de maconha dentro de carro abandonado na Zona Centro-Sul de Manaus

    19 de fevereiro de 2026

    Equipes de limpeza encontram perna humana no Centro de Manaus

    19 de fevereiro de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Primeira-dama de Manaus faz relato emocionante e deixa no ar possível negligência médica sobre morte do filho; veja vídeo; 19 de fevereiro de 2026
    • TRE-AM oferece biometria domiciliar a eleitores de Manaus 19 de fevereiro de 2026
    • Sistema de chantagem: Vorcaro promovia orgias para políticos e empresários: “quatro mulheres para cada homem” 19 de fevereiro de 2026
    • Grave: Brasil perde patente internacional da polilaminina por corte de recursos em Universidade Federal 19 de fevereiro de 2026
    • Eduardo Braga reforça apoio ao cooperativismo e defende reconhecimento do custo amazônico em reunião com a OCB/AM 19 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.