O indivíduo abusava sexualmente da vítima desde que ela tinha 9 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (19/12), mandado de prisão preventiva de um homem, 41, por estupro da enteada de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Dom Walter, naquele município.
De acordo com o delegado John Castilho, da 76ª DIP, a irmã e o cunhado da vítima flagraram o homem na madrugada de quarta-feira (18/12) tocando as partes íntimas dela. Na manhã do mesmo dia, a mulher foi à delegacia denunciar o crime.
“A irmã e o cunhado da adolescente questionaram o indivíduo a respeito e ele confessou a eles o que estava fazendo. Diante disso, representamos pela prisão preventiva do autor e prontamente o Poder Judiciário atendeu à solicitação, deferindo a ordem judicial”, contou o delegado.
Segundo o delegado, as investigações constataram que o infrator abusava sexualmente da enteada desde que ela tinha 9 anos.
“Durante a escuta especializada, a vítima contou que tinha medo de expor o que acontecia, pois o homem a ameaçava de morte caso ela contasse algo para alguém”, disse o delegado.
Conforme o delegado, as investigações irão continuar para apurar outros possíveis crimes cometidos pelo autor.
Procedimentos
O autor responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.