Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Delegado de Humaitá é alvo de operação da PF por envolvimento em esquema de corrupção
    Polícia

    Delegado de Humaitá é alvo de operação da PF por envolvimento em esquema de corrupção

    Alex cruzBy Alex cruz21 de novembro de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O delegado da Polícia Civil  de Humaitá, no interior do Amazonas, foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (21/11), suspeito de envolvimento em um esquema criminoso de corrupção no município. Além dele, o Secretário Municipal de Infraestrutura e um advogado também são alvos da polícia, no entanto, os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela PF.

    As ações da Operação Triunvirato ocorreram simultaneamente em Manaus e nos municípios de Itacoatiara e Humaitá, visando a coleta de provas e a desarticulação completa do grupo criminoso. A Operação cujo objetivo de desarticular um esquema criminoso envolvendo a venda ilegal de bens apreendidos, como madeira e cassiterita, além de pagamento de propina e lavagem de dinheiro em Humaitá.

    De acordo com a PF, a investigação revelou que o delegado, o secretário e o advogado utilizavam-se de suas posições de confiança para desviar e comercializar bens apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal e que eram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Humaitá.

    Naquela unidade policial, então, os proprietários dos carregamentos apreendidos, através do advogado alvo da operação, realizavam pagamento de propina, parte do qual era destinado ao Delegado de Polícia investigado, com o fito de reaver seus bens.

    Para garantir o sucesso da empreitada criminosa, além de ludibriar o Ministério Público e o Poder Judiciário, os envolvidos simulavam a destinação das apreensões à Secretaria Municipal de Obras em Humaitá, em conluio com o secretário da pasta.

    O trabalho investigativo apontou, ainda, a venda ilegal de aproximadamente três toneladas de cassiterita, minério responsável para produção de estanho, os quais também estavam sob custódia da Polícia Civil.

    Entre os métodos fraudulentos, destacava-se a utilização de empresas de fachada para ocultar a origem dos valores ilícitos. O esquema gerou prejuízos significativos ao patrimônio público e ao meio ambiente.

    A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do Delegado de Polícia Civil, além da determinação de sequestro de bens, que totalizam aproximadamente R$ 10 milhões, valores estes obtidos pelos criminosos.

    Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com penas que poderão chegar a 34 anos de reclusão.

    Informações: onda digital

    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Alex cruz
    • Website

    Related Posts

    Hapvida participa da Faixa Liberada no Centro de Manaus neste domingo (22)

    21 de fevereiro de 2026

    Motoboy ajuda a conter cavalo da PM após fogos assustarem animais e deixarem policial ferida em Manaus; veja vídeo

    21 de fevereiro de 2026

    VÍDEO: morador usa terçado e põe suspeito para correr durante invasão em Manaus

    21 de fevereiro de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Presa suspeita de transferência milionária ao Comando Vermelho, ex-chefe de gabinete segue em cargo de confiança por David Almeida 21 de fevereiro de 2026
    • Ponte sobre o rio Autaz Mirim entra na fase final e deve ser entregue em março na BR-319 21 de fevereiro de 2026
    • Hapvida participa da Faixa Liberada no Centro de Manaus neste domingo (22) 21 de fevereiro de 2026
    • Motoboy ajuda a conter cavalo da PM após fogos assustarem animais e deixarem policial ferida em Manaus; veja vídeo 21 de fevereiro de 2026
    • VÍDEO: morador usa terçado e põe suspeito para correr durante invasão em Manaus 21 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.