O partido político de oposição venezuelano Voluntad Popular denunciou nesta terça-feira (30) nas suas redes sociais o rapto do seu líder Freddy Superlano.
Várias pessoas vestidas de preto supostamente interceptaram o carro em que Superlano viajava, retiraram-no à força e colocaram-no em um caminhão, segundo vídeo que o partido publicou nas redes sociais.
A CNN está tentando entrar em contato com as autoridades venezuelanas para obter a sua versão desta denúncia.
Quem é Freddy Superlano?
Freddy Francisco Superlano recusou a candidatura do partido Voluntad Popular às primárias presidenciais da oposição venezuelana em favor de María Corina Machado, da organização Vente Venezuela. Superlano é o fundador desse partido em Barinas, seu estado natal. Estudou duas licenciaturas, engenharia de sistemas e educação, e dedicou-se ao ensino por mais de 15 anos. Posteriormente, concluiu o mestrado em gestão e liderança educacional.
Superlano, 47 anos, é casado com Aurora Silva e pai de seis filhos.
Atualmente é coordenador nacional da Voluntad Popular e assumiu a candidatura para substituir o ex-presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que em abril passado foi aos Estados Unidos argumentando que foi vítima de perseguições e relatando ameaças contra ele e sua família.
*CNN Brasi
O ditador Nicolás Maduro acabou de sequestrar Freddy Superlano, dirigente do partido de Maria Corina Machado. Neste vídeo, gravado há poucos minutos em Caracas, podemos ver forças de segurança da ditadura venezuelana arranco-o do seu carro e o levando para parte incerta.
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 30, 2024
Como eu… pic.twitter.com/WjpZUFS0u8