“The Tortured Poets Department”, 11º álbum de estúdio de Taylor Swift, foi lançado nesta sexta-feira (19)
Taylor Swift surpreendeu os fãs com seu novo disco, “The Tortured Poets Department”, nesta sexta-feira (19), revelando que se tratava de um álbum duplo com canções sobre desgosto e um período descrito como “a história mais triste” da vida da cantora.
Seu 11º álbum de estúdio, com 16 faixas, foi lançado oficialmente à meia-noite, mas duas horas depois, ela revelou uma segunda parte com 15 músicas extras.
“Escrevi tantas poesias torturantes nos últimos 2 anos e queria compartilhar tudo com vocês”, escreveu a cantora no Instagram.
“
Poets” chega 18 meses depois de “Midnights”, lançado em 2022. Taylor também lançará o clipe do primeiro single do novo álbum, uma colaboração com Post Malone chamada “Fortnight”, nesta sexta-feira.
A cantora de 34 anos tem ultrapassado marcos da indústria musical e impulsionado as economias locais com a sua Eras Tour, que quebra recordes e recomeça em Paris em maio. A revista Time nomeou Taylor como Personalidade do Ano de 2023, citando suas realizações musicais e influência em tudo, desde a cultura pop até o registro eleitoral.
Uma descrição de “Poets” em uma postagem separada no Instagram dizia que era “uma antologia de novos trabalhos que refletem eventos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista, um momento que foi, ao mesmo tempo, sensacional e triste em igual medida”.
“Este período da vida da autora acabou, o capítulo foi encerrado e fechado com tábuas”, acrescentou.
“Não há nada para vingar, não há contas a acertar depois que as feridas cicatrizam. E após uma reflexão mais aprofundada, um bom número delas acabou sendo autoinfligidas.”
A postagem no Instagram não informou a quais eventos ela estava se referindo, mas os fãs especularam que Taylor estava escrevendo sobre seu relacionamento com o ator britânico Joe Alwyn. O casal se separou em abril de 2023, após seis anos de namoro.
Um representante de Alwyn não foi encontrado imediatamente para comentar.
Taylor despertou entusiasmo no início da semana ao divulgar pistas como a palavra do dia no Apple Music e trechos de letras em uma biblioteca construída em um shopping center de Los Angeles.
Os fãs dissecaram cada boato, até mesmo observando que a cantora, amante declarada de gatos, escolheu lançar o álbum no Dia Nacional da Mulher Gato.
Ela anunciou “Poets” em fevereiro no palco do Grammy, onde ganhou o quarto prêmio de álbum do ano por “Midnights”.
Fonte: CNN Brasil