Manaus – Na manhã desta terça-feira (21), uma fila quilométrica se formou em frente à sede do Sinetram, localizada na Avenida Constantino Nery, após usuários relatarem dificuldades com os novos leitores instalados nos ônibus do transporte público de Manaus.
De acordo com informações, a fila se formou desde as 4h para fazer atualizações na carteirinha estudantil, por meio de agendamento, e também no vale-transporte. Algumas pessoas relataram que foram orientados a comparecer até a sede para que o problema das carteirinhas com os novos leitores fossem resolvidos, mas que todas as vezes que chegam no local, precisam enfrentar filas sem mesmo ter a prioridade.
A assistente contábil identificada como Fátima, relatou que possui créditos na carteirinha, mas que, com o novo sistema, teve dificuldades dentro do ônibus por conta de um “saldo insuficiente”. O Sinetram orientou que ela comparecesse até o local sem mesmo precisar do agendamento, mas foi barrada ao chegar após descobrir que precisava enfrentar a fila para resolver a situação.
“Se tivesse informado a gente, não precisava nem ter surpresa. Eu tenho crédito na carteirinha, mas não passa, o que é um absurdo. Hoje vou perder trabalho para tentar resolver isso já que não tenho dinheiro para estar gastando o tempo todo”. Até o fechamento desta matéria o Sinetram não se pronunciou.