Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos
    Notícias Corporativas

    E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES5 de outubro de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos
    E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    A Evino, empresa que faz parte do Víssimo Group, e-commerce de vinho, anuncia sua campanha Festival Itália, que promove vinhos de origem italiana no site, aplicativo e lojas, até o dia 09 de outubro.

    A Itália produziu 54 milhões de hectolitros de vinho em 2022, um crescimento de 6,1% em comparação ao ano anterior, de acordo com indicativos publicados pelo Istat (Istituto Italiano de Estatística) em abril de 2023. Trata-se de uma expansão de 14% em relação aos últimos dez anos.

    Vinicius Santiago, head sommelier do Víssimo Group e Italian Wine Ambassador, destaca que a campanha da Evino vai facilitar o acesso dos brasileiros aos vinhos da Itália, incluindo em seu catálogo diversos rótulos italianos. 

    Ele observa que a Itália é o berço de 600 variedades autóctones viníferas de uva – originárias da Itália, diversas das quais só existem no país. O número representa uma grande proporção das variedades de uvas viníferas existentes no mundo.

    “Tal patrimônio, nas mãos de mais de trinta mil produtores italianos, localizados nas vinte regiões do país, transforma-se em quase dois mil estilos de vinhos”, afirma Santiago. “Destes [estilos], 527 têm denominações de origem entre DOCG, DOC e IGT, que garantem a origem e a qualidade da bebida, além de certificar que suas características estão intimamente vinculadas ao território onde são produzidos”, complementa.

    O Brasil está entre os maiores consumidores de vinhos do planeta, conforme um levantamento realizado pela consultoria Wine Intelligence. O país avançou doze posições e ocupa o 14ª lugar no ranking de mercados mais atraente da bebida proveniente da uva do mundo em 2021.

    De acordo com outra análise, conduzida pela mesma consultoria, o número de brasileiros que tomam vinho com regularidade passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/

    E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Acessos aos serviços da Receita Federal mudam neste mês

    3 de novembro de 2023

    Na Europa, artista brasileira pinta para grandes marcas

    3 de novembro de 2023

    Pioneiros no futuro da ciência do envelhecimento saudável: Timeline® organiza o primeiro encontro mundial sobre Urolitina A com experiência virtual de um dia inteiro

    3 de novembro de 2023

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Foragido por roubo é preso em Barcelos após oito anos 3 de julho de 2025
    • Vídeo: Polícia Civil prende pai por estupro de vulnerável contra a filha de 10 anos 3 de julho de 2025
    • Operação desmonta garimpo ilegal no Amazonas 3 de julho de 2025
    • Justiça do AM restabelece pagamento em dinheiro no transporte coletivo de Manaus 3 de julho de 2025
    • Diogo Jota: atacante do Liverpool morreu 11 dias após casamento 3 de julho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.