Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Bruno de Luca não responderá por omissão de socorro, decide polícia
    Famosos

    Bruno de Luca não responderá por omissão de socorro, decide polícia

    Segundo Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), o ator não tinha responsabilidade legal de socorrer Kayky Brito após o acidente.
    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES27 de setembro de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O inquérito sobre o atropelamento de Kayky Brito, na Praia da Barra da Tijuca, no último dia 2, foi encerrado pela Polícia Civil e não haverá indiciamentos. O delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), vai pedir ao Ministério Público que aquive o caso.

    O responsável pelas investigações conversou com o G1 e afirmou que, assim como o motorista Diones Coelho da Silva — que foi inocentado —, Bruno de Luca também não vai responder por omissão de socorro.

    “O motorista, ao se envolver em um atropelamento, tem o dever legal de pedir socorro. Além disso, a partir do momento em que alguém presta socorro, qualquer outra pessoa que estivesse naquela cena fica isento de qualquer tipo de responsabilidade”, esclareceu.

    O delegado ainda continuou: “Se a gente fosse pensar em indiciar o Bruno de Luca, também a gente deveria indiciar as pessoas que estavam no quiosque, a própria passageira e outras pessoas que estavam no local. Então, a partir do momento que uma pessoa solicitou socorro, todos os demais que estão ali ficam isentos de responsabilidade”, declarou.

    Dentro do limite de velocidade

    O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito não estava em alta velocidade e, por isso, não cometeu nenhum crime. A afirmação é do laudo da Polícia Civil, revelado pela TV Globo, que constatou que Diones Coelho da Silva trafegava abaixo do limite permitido na orla da Praia da Barra, onde aconteceu o acidente.

    Segundo o relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), o veículo estava a uma média de 48 km/h no momento em que o ator foi atingido. Naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, a permissão de velocidade é de até 70 km/h.

    De acordo com o G1, o delegado Ângelo Lages determinou que o condutor não responderá por nenhum crime, pois estava dentro do limite de velocidade, não consumiu bebida alcoólica ou outra substância, estava atento ao volante e prestou socorro à vítima.

    “Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade”, afirmou ele ao portal.

    Detalhes do laudo

    O G1 detalhou que o Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) constatou que Diones estava a menos de 10 metros e a 0,73 segundo de distância de Kayky Brito quando o ator resolveu atravessar a via correndo e saindo de trás de outro veículo.

    Os peritos revelaram que a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros — mais do que o dobro — para que se conseguisse evitar o atropelamento.

    “O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, atestaram os especialistas.

    Kayky já conversa com os familiares

    O Hospital Copa D’Or emitiu um novo boletim médico de Kayky Brito, na última sexta-feira (22/9). Segundo a nota, o ator recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já está conversando com os familiares.

    “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”, dizia o texto.

    Kayky Brito foi atropelado, na madrugada do último sábado (2/9), na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e está internado. O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano.

    Fonte: Metrópoles
    Foto: Reprodução

    atropelamento Bruno de Luca Destaques Kayky Brito Omissão de socorro
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    VÍDEO! homem ataca frentista e entregador a facadas em posto de combustíveis em Manaus

    20 de dezembro de 2025

    VÍDEO! Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas em Rio Preto da Eva, no AM

    20 de dezembro de 2025

    Mulher confunde pedaço de madeira com cobra e aciona Corpo de Bombeiros em Manaus

    20 de dezembro de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • VÍDEO! homem ataca frentista e entregador a facadas em posto de combustíveis em Manaus 20 de dezembro de 2025
    • VÍDEO! Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas em Rio Preto da Eva, no AM 20 de dezembro de 2025
    • Mulher confunde pedaço de madeira com cobra e aciona Corpo de Bombeiros em Manaus 20 de dezembro de 2025
    • Cinco PMs são presos suspeitos de simular confronto para encobrir homicídio 20 de dezembro de 2025
    • MACABRO: Lista da morte do PCC detalha plano para execuções no DF, aponta investigação 20 de dezembro de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.