Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (14), em cumprimento a mandado de sentença condenatória, pelo crime de estupro de vulnerável da própria enteada de 12 anos, no ano de 2012, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), assim como em outros casos, a criança morava na mesma casa que o suspeito, quando ele então se aproveitou de que ninguém estava em casa para cometer o crime.
“A denúncia chegou à delegacia pela avó da vítima, que informou que a criança, juntamente com seus irmãos, ficavam na casa do homem, no momento em que a mãe deles e ela estavam trabalhando. Ele se aproveitava da ocasião para abusar sexualmente da criança”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, o suspeito chegou a ser preso preventivamente pouco tempo após a Depca ter conhecimento do crime, mas depois conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade. O condenado está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: A Acrítica
Foto: Reprodução