Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, morreu aos 56 anos de idade, nesta segunda-feira (4/9). De acordo com o TMZ, o cantor estava em sua casa, em Boise, Idaho, Estados Unidos, quando morreu. Ele era um dos fundadores da banda, criada em 1994.
O portal explica que Harwell morreu de “forma pacífica e confortável”, cercado de familiares e amigos. Ele sofria de insuficiência hepática e já estava em estado terminal. O cantor chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta para passar seus últimos dias ao lado das pessoas próximas.
Ao longo de sua vida, o vocalista da Smash Mouth foi diagnosticado com algumas doenças e perdeu um filho com 6 meses de idade para a leucemia.
A banda ficou muito conhecido no início dos anos 2000 por conta do Álbum Astro Lounge, que contou com o sucesso All Star, tema do filme Shrek. Entretanto, a banda também era conhecida pelos hits I’m a Believer, que também esteve na animação infantil, além de walkin’ On the Sun, Then the Morning Comes, Can’t Get Enough of You Baby.
Smash Mouth se manifesta no Instagram
O perfil oficial da Smash Mouth publicou uma foto do vocalista Steve Harwell e prestou uma homenagem ao vocalista. “Steve Harwell foi um verdadeiro original americano. Um personagem grandioso que subiu ao céu como uma vela romana. Steve deve ser lembrado por seu foco inabalável e determinação apaixonada de alcançar o auge do estrelato pop”, diz a publicação.
A banda ainda falou sobre o sucesso do cantor. “E o fato de ele ter alcançado esse objetivo quase impossível com uma experiência musical muito limitada torna suas realizações ainda mais notáveis. Suas únicas ferramentas eram seu charme e carisma irreprimíveis, sua ambição destemida e imprudente e seus cajones enormes”, declarou.
Por fim, a banda deu “um boa noite” ao cantor. “Steve viveu uma vida 100% a todo vapor. Queimando intensamente em todo o universo antes de se extinguir. Boa noite, Heevo Veev. Descanse em paz sabendo que você mira nas estrelas e acerta seu alvo magicamente”, concluiu.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução