Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Campanha com influenciadores zera estoque de novo celular
    Notícias Corporativas

    Campanha com influenciadores zera estoque de novo celular

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES4 de setembro de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Campanha com influenciadores zera estoque de novo celular
    Campanha com influenciadores zera estoque de novo celular
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O smartphone Infinix NOTE 10 Pro chegou ao mercado brasileiro pela empresa Positivo Tecnologia. A empresa trouxe ao país a Infinix, marca da global Transsin Holding, considerada a terceira maior fabricante de celulares do mundo. Com objetivo de anunciar a chegada do novo modelo de smartphone, a estratégia de comunicação utilizada foi a realização de uma campanha de marketing de influência, que teve como objetivo tornar o item conhecido. Também ressaltou suas qualidades, assim como a autoridade das marcas no assunto.   

    Para isso, a Influency.me, empresa de marketing de influência, foi responsável por realizar a ação das parceiras Positivo Tecnologia e Infinix Mobile. O primeiro lançamento nacional contou com a contratação de 32 influenciadores de três segmentos: lifestyle, tecnologia e gamer.  

    “A publicidade tradicional nem sempre é humanizada. A apresentação dos produtos tem tom comercial, o que pode não transmitir confiança às pessoas que não conhecem determinada marca ou produto”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

    Sobre a campanha 

    Para tornar o novo modelo de smartphone conhecido pelo maior número de pessoas, os influenciadores de lifestyle apresentaram a marca a seus seguidores de forma descontraída. Também era necessário comprovar a qualidade do aparelho e, aqui, entraram os influenciadores de tecnologia. 

    “Pessoas interessadas em comprar puderam ter a prova social de confiança por meio das análises e avaliações feitas pelos influenciadores de tecnologia em seus canais. São pessoas já conhecidas e com credibilidade validando o novo produto, o que foi essencial para a campanha”, conta o CEO da Influency.me. 

    Como o aparelho também possui configurações específicas para quem gosta de jogar no smartphone e precisa de maior processamento, influenciadores do nicho gamer puderam contar essa novidade ao seu público. “Usando esse gatilho, contratamos grandes nomes do nicho gamer, que testaram o celular com diversos jogos e comprovaram a alta capacidade de processamento oferecida”, avalia Azevedo. 

    Resultados da campanha 

    A campanha contou com todo apoio da equipe da Influency.me desde o planejamento, escolha e alinhamento com os influenciadores, gestão das parcerias até a contabilização dos resultados.  

    Mais de 100 conteúdos foram compartilhados pelos influenciadores contratados. Com aumento considerável do número de acessos ao site de vendas do aparelho, os acessos levaram ao esgotamento do estoque do smartphone. A campanha foi suspensa até ser realizada reposição do aparelho.  

    Para Rivelino Gama, diretor de Negócios, “a visão de performance da Influency.me foi um diferencial. A negociação deles com influenciadores é muito boa, além do envolvimento do time no sentido de entender a demanda e auxiliar o cliente a resolver todos os problemas”, afirma o executivo.

    Sobre a Infinix

    Criada em 2013, a Infinix é uma marca global de smartphones premium pertencente à Transsion Holdings, empresa de soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos. Tem sede na cidade de Shenzhen, ações negociadas na Bolsa de Valores de Shanghai e é considerada a terceira maior do mundo em dispositivos celulares e também a sexta em fabricação de smartphones. A Infinix é licenciada no Brasil pela Positivo Tecnologia para desenvolver, fabricar e comercializar smartphones da marca no país. O portfólio de produtos da Infinix está disponível em mais de 40 países, principalmente da África, Oriente Médio, Ásia, América Latina e Europa Oriental. Para mais informações, visite o site global ou loja on-line exclusiva no Brasil. Visite os perfis da marca no Facebook, Instagram e TikTok.

    Sobre a Influency.me

    Lançada em 2018, a Influency.me é especista em Marketing de Influência. Por meio de uma metodologia própria denominada IMAP – Influencer Marketing de Alta Performance.

    Com seu software, reúne dados de mais de 1 milhão de perfis de influenciadores digitais – por meio de search engine, mecanismo que visa encontrar o influenciador certo para cada ação, assim como workflow de campanhas, monitoramento e geração de relatórios. Além disso, oferece a opção full service em que uma equipe com expertise cuida de toda a estratégia. 

    Nos últimos três anos, a companhia cresceu cerca de 208%, finalizando 2022 com faturamento de mais de R$ 9 milhões. Com o propósito de criar conexões reais entre marcas e pessoas, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no país. 

    COMUNICAÇÃO E-COMMERCE MARKETING STARTUPS TECNOLOGIA
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Maior marca chinesa de celulares desembarca no Brasil

    8 de abril de 2025

    DeepSeek está entre apps mais baixados do Brasil; saiba como usar

    29 de janeiro de 2025

    Entenda o que é DeepSeek, IA que derrubou ações de tecnologia nesta segunda

    28 de janeiro de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • VÍDEO: Jacaré é visto caminhando pela Avenida Djalma Batista, em Manaus 27 de junho de 2025
    • Um dos mais tradicionais de Manaus, prédio histórico da Igreja dos Remédios é restaurado e aberto ao público 27 de junho de 2025
    • Festival de Parintins 2025: Programa RecuperaFone orienta população sobre importância do IMEI 27 de junho de 2025
    • PM é morto com tiro na cabeça em Parintins; companheira é presa em flagrante 27 de junho de 2025
    • Festival de Parintins 2025 começa hoje: tudo sobre Caprichoso e Garantido 27 de junho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.