A temporada de futebol na Europa está apenas no início, mas já foi manchada de sangue. Na madrugada desta terça-feira (8/8), um homem morreu esfaqueado após uma briga generalizada entre torcedores do AEK Atenas, da Grécia, e do Dinamo Zagreb, da Croácia, pela 3ª rodada da fase classificatória para Champions League.
O torcedor do AEK identificado como Michael foi socorrido, mas não sobreviveu. O confronto entre os grupos aconteceu nos arredores do estádio onde aconteceria a partida. Outros oito torcedores foram feridos e outros 98 foram presos, sendo 82 torcedores do Dinamo Zagreb.
Vale destacar que a torcida visitante estava proibida de de comparecer ao jogo, justamente por conta do alto risco da partida. Mesmo assim, aproximadamente 150 torcedores se deslocaram até a capital grega em busca de conflitos.
Pelas redes sociais, o AEK lamentou a morte do torcedor e pediu que os responsáveis pelo crime sejam punidos.
“Michael, o AEK nunca vai te esquecer! Castigo exemplar para os assassinos e responsáveis!”, escreveu o time grego.
O Dinamo Zagreb também condenou o ocorrido através de um comunicado e prestou solidariedade aos familiares do rapaz assassinado.
“O Dinamo condena veementemente os distúrbios ocorridos ontem à noite em Atenas, nos quais, segundo relatos da polícia grega e da mídia grega e croata, manifestantes da Croácia estiveram envolvidos em um incidente com torcedores do clube de futebol grego AEK. Tais eventos não estão alinhados com os valores e ética que promovemos como clube e comunidade”, diz um trecho.
A partida foi remarcada para a próxima terça (15/8).
Fonte: Metrópoles
Foto: Divulgação