Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Michelle Bolsonaro rebate post por vacina: “Trabalhar que é bom? Nada”
    Política

    Michelle Bolsonaro rebate post por vacina: “Trabalhar que é bom? Nada”

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES5 de maio de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou, nessa quinta-feira (4/5), uma campanha digital pela regularização de vacinas para brasileiros que viajam ao exterior, lançada pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia da operação da Polícia Federal (PF) que apura um suposto esquema de fraudes em cartões de vacinação.

    “Quando uma pessoa incomoda muita gente. Trabalhar que é bom? Nada”, escreveu a ex-primeira-dama em postagem no Instagram, com uma figurinha de um bicho-preguiça e a música “Me esqueça”, da dupla sertaneja Guilherme e Santiago.

    Na quarta-feira (3/5), o tenente coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e outros dois assessores do ex-presidente foram presos.

    Também foram realizadas buscas na casa do ex-presidente da República em Brasília, ocasião em que o celular dele foi apreendido pelos agentes da PF. A suspeita é de que os cartões de vacinação de Bolsonaro e pessoas do entorno do ex-mandatário teriam sido falsificados.

    Governo lançou campanha

    Na noite de quarta, o perfil oficial no Instagram do governo brasileiro fez uma publicação na qual lembra que alguns países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar.

    O post também pontua a importância de que todos se vacinem para a saúde pública: “Tomar vacina, gostoso demais”, diz o texto, acompanhado por um desenho do Zé Gotinha em um avião.

    Veja o post do governo e a reação de Michelle Bolsonaro:

    Michelle, que hoje é a presidente nacional do PL Mulher, confirmou nesta semana que apenas ela tomou a vacina contra a Covid-19. Ela foi imunizada em viagem aos Estados Unidos, em setembro de 2021.

    O ex-mandatário e a filha do casal, Laura, de 12 anos, não teriam sido vacinados. Desde o início da pandemia, Bolsonaro se posicionava contra a imunização e questionava a eficácia dos imunizantes.

    A operação

    A Polícia Federal deflagrou a “Operação Venire”, cujo nome deriva do princípio “Venire contra factum proprium”, que significa “vir contra seus próprios atos”, “ninguém pode comportar-se contra seus próprios atos”. É um princípio-base do direito civil e do direito internacional que veda comportamentos contraditórios de uma pessoa.

    Segundo a PF, os suspeitos da fraude inseriram dados falsos de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

    O objetivo foi emitir certificados falsos de vacinação para pessoas que não tinham sido imunizadas e, dessa forma, permitir que elas pudessem viajar e acessar locais onde a imunização era obrigatória.

    Fonte: Metrópoles
    Foto: Reprodução/ Instagram

    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Eduardo Braga reforça apoio ao cooperativismo e defende reconhecimento do custo amazônico em reunião com a OCB/AM

    19 de fevereiro de 2026

    Deputado estadual Mário César Filho leva ação ‘Laudo Azul’ para crianças no Careiro Castanho

    18 de fevereiro de 2026

    Banco Pleno tem 160 mil credores com R$ 4,9 bilhões a receber, diz FGC

    18 de fevereiro de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Primeira-dama de Manaus faz relato emocionante e deixa no ar possível negligência médica sobre morte do filho; veja vídeo; 19 de fevereiro de 2026
    • TRE-AM oferece biometria domiciliar a eleitores de Manaus 19 de fevereiro de 2026
    • Sistema de chantagem: Vorcaro promovia orgias para políticos e empresários: “quatro mulheres para cada homem” 19 de fevereiro de 2026
    • Grave: Brasil perde patente internacional da polilaminina por corte de recursos em Universidade Federal 19 de fevereiro de 2026
    • Eduardo Braga reforça apoio ao cooperativismo e defende reconhecimento do custo amazônico em reunião com a OCB/AM 19 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.