A Polícia Civil do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) está à procura de Janderson Vieira de Souza, o “Mandioca”, e Wanderson Vieira de Souza, o “Manchinha”, por envolvimento no roubo de um hotel de selva Tariri Amazon Lodge, na região do Lago do Acajatuba, no quilômetro 69 da estrada AM-070.
De acordo com o delegado do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Raul Neto, o assalto ocorreu no dia 2 de março deste ano por um grupo de aproximadamente oito ladrões.
Conforme o delegado, destes já foram presos quatro por participação na ação criminosa. Eles foram identificados como André Vieira de Souza, o “Bola”; Rafael Almeida Lima, o “Macarrão”; Jonata Rodrigues Vasconcelos; e Romário Sena do Nascimento.
Hoje o delegado divulgou as imagens de Mandioca e Manchinha. Quem tiver informações sobre o paradeiro destes deve entrar em contato pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.
O assalto
De acordo com Raul Neto, os ladrões chegaram ao hotel em uma lancha, por volta das 19h, no momento em que os hóspedes, um grupo de turistas estrangeiros, estavam jantando, e saíram por volta da meia-noite.
Os criminosos estavam fortemente armados e renderam os hóspedes e os funcionários. Os ladrões levaram U$ 2 mil e € 500, além de objetos pessoais e lanchas. As vítimas ficaram três horas sob o domínio dos criminosos.
De acordo com o delegado, as investigações começaram no dia seguinte. No dia 18 de abril deste ano, as equipes de Iranduba e Manacapuru prenderam André Vieira de Souza, o “Bola”; Rafael Almeida Lima, o “Macarrão”; e Romário Sena do Nascimento por envolvimento no roubo.
Nessa quinta-feira (27), foi preso Jonata Rodrigues Vasconcelos, 40, por envolvimento no roubo do hotel. Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, Jonata participou não efetivamente do roubo. Ele foi o responsável pelo transporte dos materiais roubados.
“Jonata, pilotando um caminhão frete, encontrou com os autores do roubo na Ponte do Ariaú e estes colocaram os pertences roubados dentro do veículo. Posteriormente, ele os transportou para uma residência em Manacapuru”, disse.
O delegado destaca que quatro motores que foram roubados pelo bando foram recuperados em uma operação policial realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e as investigações irão continuar para recuperar outros objetos.
“Seguimos em busca de Janderson Vieira de Souza, o “Mandioca”, e Wanderson Vieira de Souza, conhecido como “Manchinha”, também partícipes da ação criminosa”, disse.
Fonte: A Acrítica
Foto: Divulgação