Com a queda nos índices da criminalidade, a 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), vem se destacando pelo trabalho de atuação em diversos pontos na zona leste Manaus.
O trabalho feito com excelência pelos homens e mulheres da Polícia militar que se dedicam dia e noite para levar segurança e tranquilidade aos cidadãos de bem.
De acordo com dados levantados pelo portal, os índices de homicídios e criminalidade têm caído mês a mês, graças ao trabalho e inteligência de toda equipe da 30ª CICOM.
APREENSÕES
O número de apreensões de entorpecentes cresceram 302% e gerou grande prejuízo as facções criminosas.
Durante as abordagens e diligências feitas pela cicom, inúmeras bocas de fumos foram fechadas e levou tranquilidade e pacificação as diversas comunidades.
VEÍCULOS RECUPERADOS
Outro fato importante que pode ser destacado é a recuperação de inúmeros veículos.
As diversas blitz realizadas na área da zona leste da cidade mostra a eficiência da segurança pública.
O resultado deste trabalho já recuperou cerca de 345 veículos.
FORAGIDOS
Durante as incursões realizadas nas ruas,becos e vielas dos bairro da zona leste de Manaus, a 30ª CICOM conseguiu prender e tirar de circulação cerca de 51 foragidos da justiça.
COMANDO ATUANTE E PRESENTE NAS COMUNIDADES
A 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), é comandanda pelo Capitão da PM Soeiro, que está presente em diversas operações realizadas.
Os resultados positivos mostram a queda no índice de homicídios e a grande quantidade de drogas apreendidas.
Ele chegou para comandar a companhia em 10 de Agosto de 2020 e de lá pra cá se destaca pela seriedade e ética que conduz a cicom.
Os bairros e comunidades que abrangem a 30ª CICOM são Jorge Teixeira 3ª e 4ª Etapa, Cidade de Deus, Val Paraíso, Morro da Catita, Santa Inês, Cidade Alta, Ramal do Brasileirinho, Bairro Novo, Monte Sião e Conjunto Santa Bárbara.
Conheça o Capitão Soeiro
O Capitão Soeiro é um dos grandes heróis da Polícia Militar do Amazonas. Seu nome é sinônimo de bravura e coragem, e sua história é inspiradora para muitos jovens que sonham em seguir a carreira na segurança pública. Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Capitão Soeiro, suas aventuras e desafios à frente da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O Capitão Soeiro é natural de são luis- Maranhão,e ingressou na Polícia Militar do Amazonas em 2011. Desde então, já passou por diversas unidades da corporação, sempre se destacando pelo profissionalismo e dedicação. Em 2018 foi designado para ser Subcomandante da 30ª Cicom, localizada no bairro Jorge Teixeira, uma das áreas mais violentas da cidade.
Apesar dos desafios, o Capitão Soeiro sempre se mostrou confiante e disposto a enfrentar qualquer situação. Sua estratégia de policiamento comunitário, aliada ao uso de tecnologia, como câmeras de videomonitoramento e drones, tem garantido bons resultados na redução da criminalidade na região. Além disso, o Capitão Soeiro é muito querido pela população local, que o vê como um verdadeiro herói.
Segundo o Capitão Soeiro, a chave para o sucesso na segurança pública é o trabalho em equipe e a proximidade com a comunidade.
“Não podemos fazer nada sozinhos. Precisamos do apoio da população para alcançar nossos objetivos”, afirmou. Ele também destacou a importância de investimentos em tecnologia e capacitação para os policiais, além de uma remuneração digna para os profissionais da área.