Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Bebê segurando DIU viraliza no Tik Tok e reacende medo feminino; método é 99% eficaz
    Economia

    Bebê segurando DIU viraliza no Tik Tok e reacende medo feminino; método é 99% eficaz

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES2 de fevereiro de 2023Updated:13 de fevereiro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Contraceptivo é seguro e gestações, mesmo diante do uso, estão relacionadas ao mau posicionamento do dispositivo.

    A americana Violet Quick, 20, ganhou fama nos últimos dias ao postar em sua conta no Tik Tok um vídeo em que seu bebê, Rudy, nascido no final de janeiro, segurava o DIU após o parto. “Quando todas as enfermeiras vem ver o bebê com seu DIU”, se divertiu a jovem de Idaho, ao legendar o viral.

    Embora sejam encontrados alguns casos em que bebês nascem com o DIU usado por suas mães na internet, tais acontecimentos se tratam de excessões às regras do método. O ginecologista e obstetra Geraldo Caldeira, membro da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana) explica que o dispositivo tem 99% de eficácia. A informação é reiterada pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) no documento ‘Uso de dispositivos intrauterinos (DIU) em nulíparas’ (2018), onde a entidade alega que se trata de um método seguro e bem tolerado, “com taxas de falha na vida real semelhantes à esterilização cirúrgica feminina”.

    Mesmo seguro, dados do Ministério da Saúde mostram que somente 1,9% das brasileiras em idade fértil utilizam o DIU de cobre, oferecido pela rede pública de saúde. No total, contando mulheres que usam os dispositivos de cobre, prata ou hormonais, sejam elas mulheres que nunca engravidaram e mulheres que já enravidaram, o percentual brasileiro alcança apenas 3%.

    http://portaldomoraes.com.br/wp-content/uploads/2023/02/download.mp4

    Gravidez com DIU

    Geraldo Caldeira esclarece que os casos de gravidez mesmo com o uso do DIU ocorrem, na realidade, ou por casos de falta de experiência médica e, em muitos casos, pela falta do cuidado adequado após a implantação do anticoncepcional, com a verificação periódica do posicionamento correto do dispositivo no útero. Além disso, antes da colocação, é preciso que a mulher realize exames, como o ultrassom transvaginal e o papanicolau, de mnodo a verificar se o dispositivo é recomendado, dado que miomas e má formações uterinas, como úteros bicornos, podem atrapalhar a eficácia do DIU. O ginecologista ressalta que as relações sexuais não interferem no posicionamento do DIU, que é alocado ao fundo do útero.

    Em casos que a gravidez ocorre, as mulheres deverão realizar um acompanhamento pré-natal mais delicado. “Caso o saco gestacional esteja localizado ao fundo do útero e o DIU na parte inferior, é possível retirá-lo. Do contrário, se o dispositivo se encontrar próximo à placenta, sua retirada pode ocasionar abortos. Dentro do útero na gravidez, o DIU pode levar, também, a partos prematuros”, ressalta o médico. Para garantir uma boa gestação, ele recomenda que a gestante realize com frequência exames de sangue, de secreção vaginal e ultrassons para verificar a  alocação do contraceptivo.

    Funcionamento dos DIUS

    O especialista da FEBRASGO, explica que os dispositivos são dividos entre DIUS de cobre ou prata e DIUS hormonais. Os de cobre ou prata, após implantados, liberam partículas de seus próprios metais, causando uma inflamação nas paredes uterinas, atrapalhando a fecundação do óvulo.

    Já os DIUS hormonais, a partir de sua inserção, passam a liberar progesterona, modificando o endométrio e dificultando a passagem do espermatozóide pela cavidade uterina ou trompas.

    Caldeira ressalta que, além da contracepção, o método tem como benefício ter sua liberação hormonal localizada, ou seja, apenas dentro do útero. Por outro lado, o dispositivo não impede a transmissão de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

    Fonte: R7

    bebê DIU método
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira

    2 de fevereiro de 2026

    VÍDEO: Dono de academia é morto a tiros ao chegar em casa na Zona Norte de Manaus

    28 de janeiro de 2026

    Comissão aprova proposta que veda a separação de presos por facção criminosa

    13 de janeiro de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Últimas notícias
    • Suspeito de matar jovem é preso no local de trabalho em Manaus 10 de fevereiro de 2026
    • Traficante é preso com mais de 400 cigarros de maconha na zona leste de Manaus 10 de fevereiro de 2026
    • Eduardo Braga destaca parceria com Prefeitura de Manaus e anuncia investimentos em habitação, drenagem e contenção de encostas 9 de fevereiro de 2026
    • Hapvida realiza primeiro transplante de fígado na rede própria em São Paulo 9 de fevereiro de 2026
    • Operação Eldorado apreende 153 kg de skunk avaliados em R$ 3 milhões em Manaus 9 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.