Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual
    Notícias Corporativas

    Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual

    DINOBy DINO30 de outubro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual
    Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O Brasil está cada dia mais conectado. Em média, oito a cada dez (80%) domicílios do país têm acesso à internet, conforme dados da pesquisa TIC Domicílios 2022, promovida pelo NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) publicada em maio e divulgada pelo Ministério das Comunicações.

    A pesquisa revelou que a conectividade faz parte do dia a dia de 149 milhões de pessoas, cerca de oito entre dez (81%) brasileiros. Dentre os usuários, 62% acessam a web apenas por dispositivos móveis. 

    E é por meio dos aparelhos celulares que, todos os dias, milhões de brasileiros acessam as principais redes sociais digitais, ambiente onde é possível interagir com familiares, amigos, empresas e influenciadores digitais. Para se ter ideia, o Brasil foi o terceiro país com o maior número de usuários do YouTube em janeiro de 2023, com 142 milhões de indivíduos, ficando atrás apenas da Índia (467 milhões) e Estados Unidos (245 milhões). Os dados integram um estudo da Cuponation, 

    Segundo o Relatório “Influenciadores Digitais”, realizado pelo Opinion Box junto com a Influency.me, existem mais de meio milhão de pessoas trabalhando com marketing de influência no Brasil. 

    O levantamento destaca que, com milhões de seguidores, os profissionais digitais têm o potencial de aumentar o reconhecimento de marcas e transformar essa influência em vendas tangíveis. Afinal, 75% dos usuários do país já fizeram algum tipo de compra após receber a recomendação de um influenciador nas redes sociais.

    A pesquisa também revela que os vídeos curtos, com duração entre 1 e 3 minutos, estão entre os conteúdos preferidos pelos usuários de internet do Brasil. Para Leandro Ferreira, CEO-Founder da Mov Locadora – startup que atua com o aluguel por dia ou assinatura de equipamentos audiovisuais e tecnologia -, os dados demonstram que a ascensão das profissões digitais, como influenciadores, YouTubers e TikTokers, desempenha um impacto significativo no mercado audiovisual.

    Nesse panorama, Ferreira lista cinco características do trabalho dos profissionais digitais nos tópicos a seguir:

    1. Ampliação do público – A capacidade desses profissionais de alcançar grandes audiências beneficia o mercado audiovisual, aumentando a visibilidade de produções, equipamentos e serviços;
    2. Transformação digital – Eles [influenciadores] impulsionam a adoção de tecnologias virtuais na indústria, resultando em inovações e avanços;
    3. Engajamento e autenticidade – A autenticidade dos profissionais digitais constrói confiança com o público, o que é valioso para empresas de locação de equipamentos audiovisuais;
    4. Democratização da produção – [Os influenciadores] inspiram mais pessoas a criar conteúdo, aumentando a demanda por equipamentos audiovisuais;
    5. Mudanças nas tendências de consumo – [Os profissionais digitais] Influenciam as preferências do público, afetando a produção e o consumo de conteúdo.

    Na visão de Ferreira, para a Mov Locadora, startup rentaltech audiovisual de São Paulo com 8 unidades espalhadas em lockers do Posto Ipiranga que também está presente em Florianópolis e em expansão para novas capitais no próximo ano, isso representa uma oportunidade para atender à crescente demanda por equipamentos e serviços de qualidade. “É possível se adaptar às mudanças do mercado audiovisual em constante evolução com equipamentos novos e atualizados”, diz.

    Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/

    ARTE COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    DINO

    Related Posts

    Acessos aos serviços da Receita Federal mudam neste mês

    3 de novembro de 2023

    Na Europa, artista brasileira pinta para grandes marcas

    3 de novembro de 2023

    Pioneiros no futuro da ciência do envelhecimento saudável: Timeline® organiza o primeiro encontro mundial sobre Urolitina A com experiência virtual de um dia inteiro

    3 de novembro de 2023

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Homem é assassinado no Centro de Manaus com bilhete no peito 4 de junho de 2025
    • Vice-prefeito de Manaus Renato Junior visita espaços do Colônia Antônio Aleixo e reforça elo com comunidade da zona Leste 3 de junho de 2025
    • Produção industrial tem alta de 0,1% de março para abril 3 de junho de 2025
    • MC Poze do Rodo é solto após prisão por apologia ao crime e ligação com facção 3 de junho de 2025
    • VÍDEO: Mulher é flagrada furtando pacotes de café em supermercado na Zona Leste de Manaus 3 de junho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.