Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Girafa comemora 16 anos de atividades no e-commerce
    Notícias Corporativas

    Girafa comemora 16 anos de atividades no e-commerce

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES23 de outubro de 2023Updated:26 de outubro de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Girafa comemora 16 anos de atividades no e-commerce
    Girafa comemora 16 anos de atividades no e-commerce
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O Girafa Comércio Eletrônico, que atua no setor de e-commerce, está comemorando, neste mês de outubro, 16 anos de atividades. Especializada em tecnologia, a empresa comercializa uma gama de produtos, que abrange diversas categorias, com foco em eletrônicos, telefonia, eletrodomésticos, informática, eletroportáteis, saúde e beleza. 

    Após o boom do setor digital de vendas, o grupo aumentou o investimento na experiência do usuário no site, desde a logística, atendimento, tecnologia até o conteúdo da plataforma e a criação de ferramentas exclusivas.

    Nesse contexto, foi criado o “Ajuda do Especialista”, um quiz simples para as principais linhas de produto onde o cliente responde poucas perguntas e recebe sugestões dos produtos mais adequados a ele. Outra inovação é o “Girafa Explica”, botão nos filtros para explicar o que aquele atributo significa, visando ajudar a escolha de compra. 

    Houve também uma revisão das páginas de produto para que as informações estivessem mais completas com o objetivo de facilitar a decisão final do usuário. E por fim, outra funcionalidade do Girafa presente nessa etapa da jornada é o “Deu Match!”, com os principais tópicos do produto para ajudar ainda mais os clientes a comprarem os produtos certos. Nesse sentido, a empresa assina com o slogan “Tech it easy”.

    Segundo o diretor de TI do Girafa Comércio Eletrônico, Hélio Diniz, o Girafa está sempre buscando facilitações tecnológicas e, recentemente, adicionou o pagamento no formato PIX. Também foram aplicadas algumas mudanças da legislação como, por exemplo, a emissão de nota fiscal eletrônica e outras regras fiscais que sempre estão a surgir ou a serem alteradas.

    “Durante estes 16 anos tivemos, sem dúvidas, vários desafios. O maior deles, além da qualidade, é a adaptabilidade às mudanças no cenário onde nos encontramos,” disse o diretor de TI, acrescentando que um dos objetivos principais do setor de tecnologia é atender a todas estas demandas, permitir ao negócio se adaptar e alcançar oportunidades que surgem e que permitam sempre à empresa crescer.

    Segundo o CEO do Girafa Comércio Eletrônico, Marcelo Volpe, desde o início, o consumidor está no centro das decisões estratégicas da empresa. “Por exemplo, a experiência de navegação no site precisa ser levada em consideração como ponto fundamental para facilitar a compra. Além disso, o acesso a pessoas da empresa na hora que o cliente precisa também é importante”, pontua Volpe. Ele acrescenta que, por isso, o Girafa tem uma equipe de especialistas interna, ao contrário do movimento de terceirização do mercado.

    “O nosso grande desafio sempre foi gerar um valor além do que os grandes players podem oferecer. Seja na curadoria de produtos, no atendimento (o nosso é próprio), na jornada de compra do site, na entrega ou em qualquer ponto de contato conosco”, ressalta.

    Pensando em estratégias para fidelização dos clientes, a organização atua com o programa de Cashback. “Todo produto gera cashback para ser usado em novas compras, e o cliente pode optar por transferir para outra pessoa e ainda acumular mais cashback em novos consumos, e até mesmo indicando um amigo que nunca comprou no site”, explica o CEO.

    Um comércio que cresce na web

    Conforme os dados fornecidos pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio), o setor de comércio eletrônico registrou um crescimento em 2022 em comparação com o ano anterior, atingindo um aumento de 20%. As transações on-line totalizaram R$ 187 bilhões no último ano, em contraste com os R$ 155 bilhões de 2021.

    Dessas transações, destaca-se que a maior parte, equivalente a R$ 123 bilhões, representando 65% do total, ocorreu em operações entre diferentes estados, ou seja, transações interestaduais. Enquanto isso, as compras dentro do mesmo estado de origem somaram R$ 64 bilhões, correspondendo a 35% do montante total das compras online de 2022.

    Para saber mais, basta acessar: https://www.girafa.com.br/

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia INDÚSTRIAS TECNOLOGIA
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Pix Automático começa a funcionar nesta segunda (16); veja como usar

    16 de junho de 2025

    Petrobras reduz preço da gasolina para as distribuidoras

    2 de junho de 2025

    Empresas procuraram menos crédito em março

    22 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • VÍDEO: Jacaré é visto caminhando pela Avenida Djalma Batista, em Manaus 27 de junho de 2025
    • Um dos mais tradicionais de Manaus, prédio histórico da Igreja dos Remédios é restaurado e aberto ao público 27 de junho de 2025
    • Festival de Parintins 2025: Programa RecuperaFone orienta população sobre importância do IMEI 27 de junho de 2025
    • PM é morto com tiro na cabeça em Parintins; companheira é presa em flagrante 27 de junho de 2025
    • Festival de Parintins 2025 começa hoje: tudo sobre Caprichoso e Garantido 27 de junho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.